Fiorelo é empresário e professor universitário nas disciplinas de Auditoria Contábil, Perícia e Contabilidade Geral.
Fiorelo Ruviaro
Fiorelo Ruviaro é bacharel em Ciências Contábeis formado pelas Faculdades Reunidas de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas de Palmas( PR), pós-graduado em Ciências Contábeis e Produtividade e Qualidade Total pela UNC Concórdia(SC), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas(SP) e corretor de imóveis.
É professor universitário nas disciplinas de Auditoria Contábil, Perícia e Contabilidade Geral.
É empresário e dono da empresa Corplan Contabilidade e Gestão de Empresas Ltda., com base na cidade de Concórdia (SC), fundada em 1 de março de 1983 e permanece em plena atividade, onde, com aproximadamente 30 colaboradores, presta serviços de contabilidade e consultoria para mais de 250 empresas.
“Tenho mais de 35 anos de experiências, melhorando e muitas vezes salvando empresas da falência. Por isso me sinto na obrigação de propor saídas para o meu país. Afinal, não é possível que um país com uma responsabilidade social tão grande (são mais de 210 milhões de almas) se veja tão pobre, tão vazio de ideias, tão enraizado em paradigmas dignos de sociedades atrasadas. Somos mais, porque somos a obra prima de Deus. Nós podemos e devemos evoluir, porém nossa maior herança para o futuro do Brasil tem que ser no conceito inovador do que seja uma nação evoluída: cuidar das pessoas e realizar sonhos”.
“Minha vida foi voltada ao servir e isso nunca me incomodou, ao contrário. Durante minha carreira de executivo da área empresarial, por consequência, me fiz notar que poderia ser útil. Porque não basta ser um porto, há que se fazer notar pelos barcos perdidos na tormenta. Como um farol! Aprendi muito servindo ao Rotary, a frase “Dar de si antes de pensar em si” virou filosofia para mim. Desta forma, ocupei praticamente todos os cargos do meu clube, inclusive assumindo a presidência por duas vezes e servindo com orgulho ao Rotary International como governador para Santa Catarina – pelo distrito 4740″.
Eu tenho um sonho
Penso que a mola propulsora do homem, enquanto obra mais complexa de Deus, seja um sonho. E eu tenho um sonho! Meu país pode ser melhor, pode evoluir. O Brasil nasceu para ser uma estrela de enorme grandeza na constelação da vida no planeta. Protagonismo deve ser nossa genética e não uma interminável sequência histórica de repetir erros, enquanto as gerações vão se sucedendo, sem rumo.
Somos abençoados em quase todos os sentidos. Os recursos que são escassos ou em muitos países inexistem, aqui são generosos. Temos “a faca e o queijo” em nossas mãos. Então é justo dizer que nosso destino só encontra mesmo um obstáculo: o fator humano. A reengenharia brasileira enquanto nação, que é a proposta desta obra, passa, necessariamente, por uma transformação humana. Há que, finalmente, mudar a forma de ver o nosso país.
“A reengenharia brasileira enquanto nação, que é a proposta desta obra, passa, necessariamente, por uma transformação humana. Há que, finalmente, mudar a forma de ver o nosso país.”